O porque da batalha espiritual, batalha espiritual



Para compreendermos o porque da batalha espiritual precisamos entender que isso acontece na vida do crente princialmente quem faz a obra de Deus 

O porque da batalha espiritual

Para compreendermos o porque da batalha espiritual, devemos primeiro perguntar: por que estamos em batalha? A batalha, ou guerra espiritual, travada nas regiões celestiais, é uma constante na vida do crente 
Em Jo 16:33, desde o momento em que ele faz uma aliança com Cristo Jesus através de uma confissão pública de fé, afirmando que a partir daquele momento ele passa a estar debaixo da autoridade e do Senhorio de Jesus (Jo 06:56 / Jo 15:05) e o Próprio passa ser o seu único Deus e Senhor ele ali passa a ser inimigo do diabo de fato, e satanás também o tem como inimigo (Jo 15:19 – 23).

Conscientização do o porque da guerra espiritual

O crente precisa entender e estar consciente de que existe uma realidade sobrenatural, uma guerra invisível que acontece no mundo espiritual (Cl. 03:01e 02), anjos lutando contra demônios, e nós igreja, estamos no meio desta guerra.

O porque da batalha espiritual 1

Os demônios para nos tocar precisam ter legalidade dada por nós, ou seja, quando pecamos damos aos demônios legalidade para tocar em nossas vidas ( Pv 26:02 / I Pe 05:08 e 09). Oferecemos permissão aos demônios quando não temos conhecimento, o que é a principal causa de nossos fracassos (Os. 04:06) e também há esta legalidade quando Deus permite que isso aconteça (Jó. 01:12). Neste último caso a ação dos demônios em nossas vidas acontece para qualificar nossa fé e comunhão com Deus como na vida de Jó.

Durante toda a história percebemos Deus levantando homens e mulheres para realizar seus desígnios, mas também percebemos satanás levantando seus seguidores para serem opositores de fato dos planos de Deus e dos homens levantados por ELE (Sl. 05:09/Sl. 86:14/II Tm 03:03),satanás é aquele grande adversário de Deus e de todas as Suas obras. 

O porque da batalha espiritual  nos como filhos de Deus precisamos estar atentos quanto às maneiras que o inimigo usa para nos afastar de Deus e causar derrotas em nossas vidas (I Pe. 05:08), mas é preciso saber que satanás não pode contra Deus, e por isso ele vem com toda fúria sobre nós, suas ciladas e astutos planos são tão bem elaborados que não percebemos os laços que ele nos prepara no caminho (Is. 29:21/Jr.05:26), só o fazemos quando caímos neles e sofremos suas terríveis conseqüências

O porque da batalha espiritual 2

Hoje ao olharmos para nossas igrejas, vemos o diabo atuando livremente dentro do corpo de Cristo, descaracterizando o plano original de Jesus para sua igreja, e identificamos sua primeira atuação, que é a promoção da rebelião dentro do ministério (Rm. 13:02), e rebelião nada mais é que pecado de feitiçaria (I Sm. 15:23) e quando isso acontece abrimos espaço para demônios agirem livremente dentro de nossas igrejas.

E para esse demônio da rebelião ser expulso de dentro de nossas igrejas precisamos nos submeter às autoridades e respeitá-las (Rm. 13:03) de coração puro e sincero (I Sm. 24:01a15), pois só assim este demônio não terá legalidade em nossas igrejas. Mas o que mais vemos são ministérios inteiros se corrompendo por causa da insubordinação dos liderados para com seus líderes, vemos também a insubordinação da igreja para com seu Deus não cumprindo os deveres que a nos foram decretados. E por esse motivo a destruição em massa.

O porque da batalha espiritual 3

Percebemos que hoje se a igreja continuasse nos moldes de Atos vivendo aquela realidade incomum naqueles dias, o mundo estaria debaixo de uma autoridade maior do que está. Deus tem autoridade sobre o mundo (Sl. 24:01) mas a igreja ainda está conquistando esta autoridade dae o proposito desta reralidade nas nossas igrejas de o porque da balha espiritual 

Pr. Flavio de Jesus 








Guerra espiritual no sobrenatural

Mapeamento espiritual

3 comentários:

  1. Bem que Deus poderia acabar com isso logo, se Satanás não pode com ele, então séria fácil da um basta nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo irmão, as vezes penso o mesmo tb. Mas acho que estamos erradosem.pensar assim. Não sei, algo me diz isso.

      Excluir

Agenda